Vídeos que viralizaram em 2013

Em 2013 a internet ganhou vários vídeos e alguns deles tiveram grande destaque se tornando os famosos virais.

O Brasil tem se tornado uma potência nas redes sociais, logo qualquer imagem ou pequeno vídeo postado pode se transformar em um viral sendo compartilhado  milhares e milhares de vezes mundialmente.

O pessoal da Netestúdio elegeu os que mais chamaram sua atenção esse ano.

5 – Tá bom mais tá ruim.

O que era para ser só uma simples reportagem da Tv Carajás em Campo Mourão (PR) virou um dos virais do ano. O vídeo teve mais de 1.500 milhão de views.

4 – Girando, girando, girando prum lado…

“Ah lelek lek lek lek”  é uma daquelas músicas chicletes que tem uma disseminação muito rápida. O Mc Federado e os Leleks ganharam o Brasil no começo de 2013.

3 – Como ter status.

O Rei do Camarote era para ser só uma reportagem de uma revista de São Paulo, mas conseguiu bem mais que isso agregando muito valor.

2 – Enquanto isso no Maranhão…

Dona Fransica Flores, que recebe o benefício do bolsa família mostrava grande indignação por causa do valor que recebia. Por que uma calça pruma moça de 16 anos é mais de 300 reais.

1 – Con los terroristas …

Um dia pessoas resolveram fazer um vídeo com a música “Harlem Shake” do Baauer e ai enquanto pulávamos o carnaval no Brasil esse vídeo se tornava um viral no resto do mundo.

Confira o vídeo do Netestúdio News especial com a compilação de todos esses sucessos da internet em 2013.

 

Com a tag , , , , | Deixe um comentário

Plataformas de E-Commerce.

Com aproximadamente 105 milhões de internautas, o Brasil é o oitavo país com um potencial crescimento na área do e-commerce.

Os brasileiros estão tendo o hábito de comprar seus produtos pela internet, criando assim uma grande oportunidade para empresas que estão modernizando seu jeito de vender.

O que poucos sabem é como é feito um e-commerce.

Normalmente tudo começa com duas opções, uma plataforma pronta e uma plataforma a ser desenvolvida. E as duas exigem o mesmo cuidado quando estão prontas, sempre ter otimizações para manter ou aumentar suas vendas.

A plataforma pronta tem o benefício de ter o menor custo, mas tem o contra de ter limites de page views em alguns casos.

Já a plataforma desenvolvida pode ser customizada da maneira com o que o cliente queira, mas leva mais tempo para ficar pronta.

Mesmo com o Brasil ainda tem muito que evoluir quando falamos de e-commerce, a taxa de conversão média hoje no país é de 1 a 2% enquanto nos Estados Unidos essa taxa varia de 8 a 14%.

Com a tag , , , | Deixe um comentário

Como surgiu o Marketing Digital?

Atualmente no Brasil, somos 90 milhões de internautas, cerca de 2/3 participam de redes sociais, seja facebook, twitter, Orkut, google+, entre outros. Agora imagine impactar e se relacionar com mais de 60 milhões de pessoas, com a possibilidade de segmentar esse target por interesses, sexo e idade.

marketing-digital

Pensando assim você começa a entender como surgiu o Marketing Digital, e a finalidade dele, construir estratégias que melhorem a rede de relacionamento das empresas, conquistar clientes, promover marcas e consequentemente vender mais.

O Marketing Digital busca oportunidade na internet para aumentar a exposição de marcas e fixar o elo de relacionamento com seus usuários, gerando a necessidade de experimentação do serviço ou produto oferecido.

Empresas de todo o mundo investem nisso, e a sua empresa, vai ficar de fora?

Com a tag , , , , | Deixe um comentário