The Winston Show: novas formas de entretenimento infantil

Em um mundo cada vez mais multimídia, onde todas as plataformas de comunicação buscam interatividade, é muito difícil se destacar no mundo do entretenimento.

As novas formas de comunicação e tecnologia como o mobile, por exemplo, modificou a forma como nos comunicamos e como buscamos entretenimento, esse comportamento pode ser notado principalmente nas novas gerações, que já nasceram cercados de tecnologia.

the-winston-app

The Wisnton Show é app destinado a crianças, e sintetiza bem essa ideia de novas plataformas de entretenimento.

O aplicativo foi criado por Oren Jacob e Martin Redd, que deixaram os seus empregos na Pixar para montarem o seu próprio negócio: a ToyTalk. O app foi desenvolvido após muitas pesquisas para entender as necessidades do público e do mercado.

the-winston-app-1

The Winston Show não é considerado nem um livro e nem um jogo para crianças, ele funciona da seguinte forma: os dois personagens do app são apresentadores do programa fictício “Winston e Ellington” e através de um sistema de reconhecimento de fala e inteligência artificial os personagens interagem com a criança, respondendo e escutando.

Dentro do aplicativo há vários jogos e atividades, que podem ser utilizadas para ensinar algo para a criança como uma conversa com uma personalidade histórica como Maria Antonieta ou simplesmente um mosquito.

O processo de criação foi similar ao dos filmes da Pixar onde primeiro cria-se o roteiro, em seguido os storyboards são montados e depois disso cada área cuida da sua especialidade: animação, direção de arte, redação e composição.

Por enquanto o app está disponível para iPad gratuitamente.

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>