Comece um startup em 2013

Início de ano é a hora de tirar os planos do papel e fazer com que os planos se tornem realidade. Se em 2013, você pretende montar um startup, preste atenção nestas dicas:

- Pesquise sobre o setor

Começar uma startup é arriscado, as chances de o negócio fracassar serão menores se você conhecer bem o mercado. É importante que você conheça as expectativas, tendências, e fraquezas do mercado para o qual você está entrando ou iniciando.

startup-2013

- Encontre um diferencial

Um diferencial poderá se tornar a chave para o sucesso do startup. É muito importante definir a área de atuação, e o que você poderá oferecer aos seus clientes.

- Calcule o investimento

Tenha em mente um esboço do negócio, calcule o tamanho do investimento e qual estrutura a empresa vai demandar. Inclua todos os itens, estrutura física, mobiliária e pessoal.

Neste momento é importante considerar que uma empresa não é somente o produto final que chega ao consumidor. Pense na estrutura financeira do negócio, é muito importante ter um capital de giro, e um planejamento financeiro, contendo a meta de lucro e plano finaceiro detalhado de curto prazo para os próximos meses.

- Faça um plano de negócios

Por último, coloque tudo no papel, como um plano de negócios. Este último é mais abrangente e contém plano estratégico, de marketing e financeiro. Também defina se você vai manter a nova empresa junto com outra atividade, como o seu emprego atual.

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>