O Google Street View adiciona cidades brasileiras ao seu programa

O Street View é um programa que, através do Google Maps, disponibiliza uma visão panorâmica de diversas regiões ao redor do mundo. A novidade surgiu no ano de 2007, como mais uma maneira Google de fazer parte de grande parte das atividades cotidianas. Seu início deu-se nos Estado Unidos, e contava com apenas cinco cidades.

Reprodução:cidades brasileiras

No Brasil, o Google Street View chegou somente em 2010, contanto com 51 cidades catalogadas, estando todas na região do sudeste, e sendo o primeiro país da América do Sul a receber o serviço.

De acordo com a Google, o intuito é mapear 90% das ruas brasileiras. A fim de atingir esta meta, o Google trabalhou através da captação de imagens feitas por pessoas que viajam de carro, moto, bicicletas, triciclos, e diferentes maneiras para ter acesso às regiões mais remotas do país.

Reprodução:Street View

Com isso, a partir do dia 14 de agosto de 2012 novas cidades foram adicionadas ao Street View no Brasil, como as capitais: Brasília, Recife, Salvador, Goiânia, São Luiz, Maceió, Natal, Aracajú, Teresina e João Pessoa e Fortaleza. Além destas, mais 66 cidades interioranas foram catalogadas, como Ribeirão Preto, Juiz de Fora e Paraty. Com isso, subiu para 77 o número de cidades brasileiras já presentes no Google Street View.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>